Ursinho coração

Imagem
O Ursinho Do Meu Coração é um ursinho vovô muito sábio, com o coração sempre no lugar certo. Seja conselho ou apoio, ele sabe exatamente o que uma criança precisa para ajudá-la a compartilhar seus sentimentos. E ele traz na barriga o símbolo perfeito para fazer esse trabalho — um grande coração vermelho!

Marieta Severo


Aos 68 anos, Marieta Severo já teve que mudar inúmeras vezes para seus papéis na televisão e no cinema. Acostumada ao glamour da carreira, a intérprete da cafetina Fanny, de "Verdades Secretas" , da Rede Globo, disse que apesar de ser vaidosa, não pensa em procedimentos estéticos para disfarçar a passagem do tempo.




"Uso há um tempo, nem lembro quando. Uso mais na testa. E vou te falar uma coisa sobre botox, às vezes, vejo em entrevistas as pessoas falando mal. Muitas nem sabem direito o que é botox e dizem que nunca farão. Gente, botox é uma forma de prevenir. E não é algo tão invasivo. Acho que existe um preconceito, tipo bullying (risos)", disse em recente entrevista


Sonhava em ser bailarina e por isso estudou balé clássico durante muitos anos. Mudou de ideia aos 16, quando conheceu o curso de teatro do Tablado e a professora Maria Clara Machado. Então, decidiu investir na carreira de atriz.
Em 1965, foi acompanhar uma amiga em um teste para uma peça e acabou sendo convidada pelo diretor Luiz Carlos Maciel para um papel no filme Society em Baby Doll. Na mesma época, estreou também no teatro com a peça Feitiços de Salém.
Filha de um desembargador, não demorou muito para dar as caras na televisão. Em 1966, aos 19 anos, foi chamada para integrar o elenco da novela O Sheik de Agadir, da recém-inaugurada TV Globo, na pele da princesa árabe Éden. No decorrer da história, misteriosos assassinatos vão acontecendo. A identidade do criminoso, conhecido pelo nome Rato, só foi revelada no final da trama. Para surpresa do público, o Rato era a princesa Éden, sua personagem. No ano seguinte, participou da novela O Homem Proibido e atuou no filme Todas as Mulheres do Mundo. Em 1968, estrelou o musical Roda Viva, que criticava abertamente o regime militar, e entrou na mira dos agentes da segurança nacional. A montagem da peça é de autoria de Chico Buarque, com quem foi casada de 1966 a 1999.
À época dos anos de chumbo, acompanhando o marido no lançamento de um álbum em Roma, e grávida de Sílvia, Marieta recebeu notícias de como andava a situação no Brasil e foi aconselhada a não retornar. Passou alguns anos deste "autoexílio" em Roma. Uma curiosidade, é que somente Sílvia, sua primeira filha, tem outra nacionalidade, já que todas as outras filhas são brasileiras e Sílvia é italiana.
No final de 1970, voltou ao Brasil e retomou a carreira de atriz, participando da novela E Nós, Aonde Vamos?, sob a direção de Sérgio Britto, exibida pela extinta Rede Tupi. Depois desse trabalho, afastou-se da televisão para se dedicar às três filhas, Silvia, Helena e Luiza, e também aos projetos de teatro e cinema. Em 1978, atuou no filme Chuvas de Verão e na peça Ópera do Malandro, e em 1979, esteve em cartaz com o longa Bye Bye Brasil.






Postagens mais visitadas deste blog

Angélica e Carolina Kasting falam sobre internet